Duas linhas de ônibus urbanos que circulam pela região oeste de Santa Maria tiveram de mudar o itinerário porque não conseguem mais trafegar pela Rua Florianópolis, no bairro Pinheiro Machado.
Segundo o gerente de tráfego da Expresso Medianeira, João Roberto Cardoso Vicente, os buracos que existem no local impedem a passagem e, inclusive, podem estragar os veículos. Com isso, foram alterados os trajetos das linhas Boi Morto e Vila Rossi.
O ônibus que faz linha Boi Morto está trafegando pela BR-158, entra na Rua Florianópolis, mas não segue até o fim. É feito um retorno na mesma rua e o veículo retorna pela BR-158. O ônibus da linha Vila Rossi, entra na Rua Florianópolis, mas pega a Rua Porto Velho para seguir adiante.
Conforme Vicente a situação já foi informada às secretarias de Mobilidade Urbana e de Infraestrutura, Obras e Serviços.
_ A medida que consertarem, a linha volta a passar na rua.
A rua que é de chão está em obras para construção de uma rede de bombeamento de esgoto pela Corsan. O serviço específico interrompeu o trânsito na Rua Florianópolis no cruzamento com a Rua Porto Velho. Porém, o trecho esburacado fica em outro ponto da via, entre o hospital regional e a BR-158, onde a obra de esgoto já terminou. São espécies de valas que atravessam a pista, causando grandes desníveis em forma de ondulações que dificultam a passagem. Veículos pesados como ônibus e caminhões têm ainda mais dificuldade.
O superintendente regional da Corsan, Júlio Cesar do Espírito Santo Rocha, disse que enviará uma equipe para vistoriar o local e tomará as providências necessárias para restabelecer a trafegabilidade.